Painel

Painel

Ultimas!

O Cristo Redentor


          Não teria outro lugar melhor para terminar a nossa série sobre a cidade maravilhosa, o grandioso Cristo Redentor, gloriosamente, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
O Cristo Redentor é um monumento retratando Jesus Cristo de braços abertos, situado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. Foi inaugurado às no dia 12 de outubro de 1931, depois de cerca de cinco anos de obras. Um símbolo do cristianismo , o monumento tornou-se um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil.  No total a estátua mede  38 metros, sendo que oito estão no pedestal e trinta na estátua, a qual é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia.
Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5% dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. A pesquisa foi feita pela internet e reuniu a opinião de 1 734 executivos de todos os países da região.
O que mais encanta, além da bela estátua, é a deslumbrante paisagem, que nos proporcionam uma belíssima vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.  O passeio é bastante encantador. Para quem deseja conhecer o Cristo, tem duas opções: de trem custa R$ 46,00 e de van R$ 41,00.












Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: