Painel

Painel

Ultimas!

Semana Nacional de Doação de Orgãos.


A Semana Nacional de Doação de Órgãos será realizada de 23 a 29 de setembro e tem como slogan: “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.
Durante uma semana o empresário  Chiquinho Scarpa, chamou a atenção de toda a imprensa Brasileira por prometer que iria enterrar nada mais, nada menos que um Bentley Continental, que custa em torno de 1milhão de reais. Mais na verdade, ele surpreendeu a todos com uma boa ação na ultima sexta feira, depois de ser bastante criticado nas redes sociais, ele revelou que tudo não passava de uma ação de marketing para promover a doação de órgãos no Brasil.  
"Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo. Com tanta gente esperando por um transplante, você ser enterrado com seus órgãos saudáveis que poderiam salvar a vida de várias pessoas, é o mais desperdício do mundo", anunciou Scarpa.
Por volta das 11horas da manhã de Sexta feira 20/09, Chiquinho Scarpa convidou a imprensa para entrar em sua mansão, onde anunciou  a campanha pela doação de órgãos e informou que o carro não seria enterrado. 
"Eu não sou louco: eu não vou enterrar minha Bentley. Eu fiz tudo isso para conscientizar as pessoas de um problema grave, que é a doação de órgãos no Brasil”, alertou o conde.
(Chiquinho Scarpa e seu Bentley)

A Semana Nacional de Doação de Órgãos é a oportunidade para que cada brasileiro manifeste sua vontade para sua família, o seu desejo de ser doador e essa foi uma maneira peculiar com que o Chiquinho se manifestou como doador de órgãos”, disse o médico José Osmar Medina Pestana, presidente da associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).


Como se tornar um doador: 
Para ser doador basta a pessoa comunicar seu interesse para a família.


O Brasil é o segundo país do mundo no número de transplantes, só perde para os Estados Unidos.
O problema continua sendo a falta de doadores.

Pense nisso!


Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: