Painel

Painel

Ultimas!

Ranking dos 10 países mais pobres do mundo


10-Afeganistão (Ásia)
País considerado como um dos mais perigosos do mundo. Apesar dos esforços internacionais, o país ainda sofre com os grupos terroristas, sendo o país com maior número de refugiados do mundo.


9-Madagascar (África)
Apesar da riqueza com fauna e flora, mais de 90% da população vive com menos de dois dólares por dia.

8-Malawi (África)
O país possui uma baixa expectativa de vida e uma elevada mortalidade infantil. Há também uma alta prevalência de Aids entre sua população.


7-Niger (África)
O país sofre com a falta de infra-estrutura, falta de cuidados na área de saúde, e uma péssima educação.

6-República Centro-Africana (África)
O país sofre com baixa expectativa de vida e alta mortalidade infantil.


5-Eritreia (África)
O país se tornou independente em 1991. Embora muito pobre, sua economia tem um rápido crescimento, atualmente ficou na casa dos 8,7%, embora muito do seu PIB tenha sido contabilizado pelas remessas do exterior.


4-Libéria(África)
Um golpe em 1980 marcou o início de um longo período de instabilidade, com o país devastado por duas guerras civis. Ele devastou a economia e deixou 250 mil pessoas mortas.

3-Burundi (África)
Tem uma população densa que sofre de constantes guerras, corrupção, educação deficiente e contaminação generalizada de AIDS.

2-Zimbabué (África)
O país atravessa um caos na economia, levando a inflação a umas das mais altas do mundo.

1-Congo (África)

Apesar de ser o segundo maior país em expansão territorial da África. Ele está cercado de atrocidades violentas por causa da luta pelo controle de sua riqueza mineral. Embora tenha potencial na agricultura, o país sofre de uma taxa elevada de mortalidade e desnutrição.

5 comentários:

  1. Nós não vevemos sobrevimos desta forma indica que os nossos governantes nãose precupão com o povo, que pena... ai minha AFRICA muito rica cheio de ganaciosos...

    ResponderExcluir
  2. muito sofrimento por parte da Àfrica

    ResponderExcluir

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: