Painel

Painel

Ultimas!

Nova pesquisa IBOPE aponta vitória de Dilma ainda no 1° turno

Na nova pesquisa IBOPE divulgada nesta quinta (20) aponta vitória da presidente Dilma Rousseff(PT) ainda no primeiro turno. Ela obteve 40 % das intenções de voto, 27% a mais que o segundo colocado, Aécio Neves(PSDB) que obteve 13%, seguido por Eduardo Campos (PSB) com 6%, Pastor Everaldo(PSC) com 3% e o senador Randolfe Rodrigues(PSOL) com 1%, os outros possíveis candidatos: Eymael (PSDC), Levi Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.


          Em outro cenário, com Marina Silva disputando pelo PSB, Dilma também venceria no primeiro turno, confira:
2° Cenário:
Dilma (PT): 40%
Aécio (PSDB): 13%
Marina (PSB): 9%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
Randolfe (PSOL): 1%
Branco/nulo: 23%
Não sabe;/ Não respondeu: 11%

Num eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio por 47% a 20% (25% de brancos e nulos e 9% não sabem/não responderam), segundo o Ibope.
Se a adversária for Marina Silva, a atual presidente ganharia por 45% a 21% (brancos e nulos, 24%; não sabem/não responderam, 10%), apurou o instituto.
Contra Eduardo Campos, Dilma teria 47% e o governador, 16% (brancos e nulos, 26%; não sabem/não responderam, 11%).


           O instituto de pesquisa ouviu 2002 eleitores durante o período de 13 a 17 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-00031/2014 – as normas eleitorais determinam que todas as pesquisas realizadas no ano da eleição sejam registradas no TSE.


Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: