Painel

Painel

Ultimas!

COVARDIA: Pais foram presos na cidade de Belo Jardim, acusados de torturar os quatros filhos.


Um senhor de 35 anos e uma mulher de 27 acabaram presos em flagrante por suspeita de torturar quatro filhos no Bairro Cohab II, na cidade de Belo Jardim. A polícia acabou chegando até eles após denúncia feita por vizinhos ao Conselho Tutelar. A criança de 2 anos foi encontrada com a mãe; já os meninos de 5 e 6 estavam na escola, bem como uma menina de 8 anos. Eles têm algumas feridas recentes e marcas em várias partes do corpo, inclusive cicatrizes mais antigas.
A delegada Sara Gouveia, responsável pelo andamento da investigação, diz que o caso para ela é sem nenhum tipo de precedentes. "Já registrei ocorrência de casos de maus tratos a crianças, mas tortura não, quando se submete a sofrimento físico frequente", explicou. A prisão foi efetuada na quarta-feira (09/04) e o registro ainda ocorre na Polícia Civil. As crianças foram submetidas a exames de corpo de delito, cujo laudo deve sair em até sete dias, e estão sob os cuidados de um abrigo da cidade.
O pai, entretanto, nega a tortura e confirmou à polícia que batia nos filhos, mas com chinelo. Porém, os indícios de tortura são visíveis, Segundo a delegada. "A vizinhança denunciou ao Conselho Tutelar porque já não aguentavam  mais ver o sofrimento e o barulho de gritos das crianças. De acordo com os vizinhos, eles apanhavam todos os dias. A marca recente no menino de 6 anos seria motivada porque ele não queria ir para a escola", falou. A Polícia Civil também ouviu professores dos três que estudam. "Eles são bastante medrosos e retraídos", afirmou Gouveia.
Após todo procedimento, o pai será levado à Penitenciária Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira, e a mãe para a Colônia Penal Feminina de Buíque - ambos municípios do Agreste. "Ela foi presa por causa da conduta omissiva; quem mais maltratava era o pai", explicou a delegada.

Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: